Reflexão/socorro!

 

Marcos 16:15 - E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...

Mediante a leitura desta passagem fico a imaginar se verdadeiramente tenho obedecido a essa ordem do meu Senhor, pois fica claro na sua palavra que é o seu desejo que façamos missões, que evangelizemos, e, por mais que eu tenha feito ou esteja fazendo ainda me sinto devedor. devedor sim, porque sei que poderia fazer muito mais do que estou fazendo, ultimamente tenho anunciado a palavra aqui no alto sertão da Paraíba, pois Deus me trouxe do Recife para cá, estou evangelizando aqui e embora seja difícil mas o Senhor tem me dado coragem, também tem me dado a oportunidade de falar a alguns corações pela internet,  aqui nesse blog.

Não tem sido fácil, pois aqui no sertão temos muitas dificuldades financeiras, mas, mesmo assim temos insistido e Deus tem nos fortalecido e assim temos anunciado a palavra...

Diante de tudo isso, fico a imaginar na quantidade de pessoas que tem seus bons empregos e que estão nas grandes cidades do nosso país lotando os bancos das igrejas enquanto que aqui no sertão faltam missionários. Penso também nas igrejas que tem oito, dez, ou até mais pastores ocupando quase o mesmo espaço onde não há tanta necessidade.  ao mesmo tempo que vejo aqui no sertão da Paraíba várias igrejas que precisam de pastores mas no momento não há quem queira vir assumi-las, mesmo porque são igrejas formadas por sertanejos de um baixo poder aquisitivo e em determinados casos as suas entradas não dão nem para pagar um salário digno a um pastor...

Mesmo assim existem homens aqui que estão lutando, enfrentando muitas dificuldades, mas estão anunciando o reino de Deus...

Eu te pergunto caro irmão!

O que você tem feito?

Você tem ficado sentado no banco da sua igreja?  Ou tem saído para evangelizar?

Mateus 9:37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.

Tem buscado apenas crescer profissionalmente?   Ou tem se colocado a inteira disposição de Deus?

Isaías 6:8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.


Você é do tipo que tem glorificado a Deus apenas com os lábios?  ou O tem glorificado com frutos?

João 15:8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Você tem estado feliz em sua igreja guardando as sementes? Ou tem saído para semear, mesmo que algumas vezes com lágrimas?

Salmos 126:5,6 - Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

O que você tem feito?

Assim como eu existem outros servos de Deus que estão evangelizando aqui no sertão, não só da Paraíba, mas do Pernambuco, da Bahia, Ceará... etc.

Alguns missionários estão vivendo pela fé, literalmente. Digo isto porque alguns têm ajuda de meio salário mínimo apenas.

Eu sei que para você que tem um emprego estável, é difícil sair de onde está para vir se arriscar aqui no sertão, embora que por fé...

No entanto você pode fazer alguma coisa...

Não sou eu que vou dizer o que você deve fazer. Pergunte a Deus, Ele te dirá!

Romanos 1:16

 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

II Timóteo 1:12

 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

Que o Senhor te ajude a tomar a decisão certa!

Pr. Roberto Basílio.

e-mail: robertobasil@hotmail.com       TEL: (083) 8823 - 5088

Caso você decida tornar-se um parceiro meu, estou em Ibiara-PB e preciso de parceria.

Banco do Brasil. Agencia: 0913-X  conta: 22.035 - 3  Variação 51 (Poupança)

Você também pode fazer uma doação clicando no botão Doar abaixo do bate papo!



 

terça 03 fevereiro 2015 22:51 , em Evangelismo


O QUE TE IMPEDE?

O que te impede?

Isaías 59: 1,2

1- Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para que não possa ouvir.

2- Mas, as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os seus pecados emcobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

 

 Mediante a esse questionamento gostaria que você refletisse um pouco tentando descobrir o porquê da dificuldade de você e de muitas pessoas não conseguirem ter acesso direto às bênçãos de Deus.

Agora vamos tentar encontrar na palavra de Deus a resposta para esse questionamento.

 

1)      A palavra de Deus garante que o problema não está nele. V. 1

Utilizando-se dos seus atributos exclusivos Deus garante a sua onisciência e a sua onipotência.

 

2)      A mesma palavra diz que existe uma barreira que impede V. 2

Os pecados não confessados, por isso não perdoados, formam esse obstáculo que nos impede de alcançarmos a graça salvadora.

 

3)      Segundo a Bíblia a culpa não é de Deus, a culpa é do próprio homem Vv. 2-8

Mediante a isso qual deve ser a sua atitude?

a)      Reconhecer a soberania de Deus crendo que ele é suficientemente capaz de perdoar a todos e inclusive você. (Ef. 3:20)

b)     Achegar-se a ele com o coração arrependido. (Jr. 29:13 ;Tg. 4:7-10

c)      Confessar os pecados diante de Deus. (Sl. 32:5; 1ª Jo. 1:9 )

 

CONCLUSÃO:

Deus não está impossibilitado, Ele pode realizar toda e qualquer obra na vida do homem, apenas é necessário que o homem livre-se da barreira que o impede de chegar até Deus, só assim entrará pela porta da graça que já está aberta.

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Tt. 2:11

 

Que Deus vos abençoe e vos ajude a tomarem sábias decisões.

Pr. Roberto Basílio.

E- mail: robertobasil@hotmail.com

Celular: (83) 8823 - 5088 ( Oi )

quarta 04 março 2015 00:16 , em Esboços de Sermões


BUSCA EM PRIMEIRO LUGAR.

Busca em primeiro lugar. (Mt. 6:33)

Mas, buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

 

A humanidade tem buscado muitas coisas, porém, poucos têm buscado o Reino de Deus, pouquíssimos tem priorizado a Jesus, e você que é conhecido como um crente? Que diz ser lavado, remido, salvo.... o que você tem priorizado?

1-    Jesus aconselha-nos a buscarmos o reino de Deus (o Seu Reino)

Quando Ele diz “buscai em primeiro lugar” está na verdade nos alertando quando ao que devemos priorizar.

O que tem sido prioridade na tua vida?

 

2-    Além de querer, sonhar, desejar, ... O que você tem buscado?

Jesus diz: Buscai, mas, buscai o quê? Namoro, diversões, satisfação do eu...

3-    O que você quer que seja acrescentado a sua vida?

Toda conquista é o resultado de uma busca, de uma luta. Não tem como alcançar um objetivo pelo qual não lutamos, não tem como ganhar uma corrida na qual não corremos. 

 

4-    Aquilo que priorizamos geralmente é aquilo que mais interessa. 6:27

Jesus diz que devemos priorizar o seu Reino para que tenhamos a sua atenção voltada para nós... 

Marcos 8:38

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

 

CONCLUSÃO:

Para alcançar (as demais coisas) é necessário priorizar o nosso alvo que é Jesus, somente buscando a Ele de uma forma sincera e íntegra é que o alcançaremos, então, ele mesmo, se encarregará de nos acrescentar as demais coisas.

 

Que Deus vos abençoe e vos dê um coração sincero.

 

Pr. Roberto Basílio.  

E-mail: robertobasil@hotmail.com

Celular: (83) 8823 - 5088  ( Oi )

quarta 04 março 2015 00:13 , em Edificação


Um convite à oração

Um convite à oração (Mt 7:7-12; Lc 18:7,8)

Este é definitivamente um assunto apaixonante: a possibilidade de parar o sol, acalmar a tempestade, ressuscitar mortos, levar pecadores ao Senhor, reconciliar irmãos, fertilizar estéreis pelo exercício da fé. A oração é um mistério ainda a ser revelado integralmente ao povo de Deus. Há tantas perguntas, tantas dúvidas! Porem, aqui, Jesus nos convida à oração. Isto é, com certeza, Seu grande propósito nesta palavra.

Vemos situações em em que basta pedir (caso da cura da sogra de Pedro - Lc 4:38,39); outras há em que é necessário buscar com insistente humildade (caso do paralítico que desceu pelo telhado - Lc 5:17-26); e ainda outras em que a oposição é grande. Neste caso é preciso bater até quebrar certos protocolos para ver a porta do céu ser aberta (caso de Zaqueu - subir numa árvore, não dar importância à torcida contra, abrir mão de todo estilo de vida, abrir mão do dinheiro amado, por ter a certeza de que a resposta está logo ali "atrás da porta" - Lc 19:1-10).

Em Mt 6 Jesus incentiva a oração secreta do Pai e em 18:19 fala da oração com o irmão. Da mesma forma os Salmos 122 e 133. Na oração modelo (Mt 6:9-15) fala do perdão mútuo vinculado ao perdão divino. A lição da oração é para ser aprendida pela família de Deus.

Pois quando o cristão ora, abandona os códigos deste mundo e passa a trabalhar com outras leis: as do Reino de Deus.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Rm 12:12)

Visite Conselho de Pastores do Brasil - CPB em: http://conselhodepastorescpb.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

 Blog de estudosbiblicos : Estudos Bíblicos, Um convite à oração

 

quarta 27 agosto 2014 02:34 , em Edificação


POR QUE IR À IGREJA?

POR QUE IR À IGREJA?

 

Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.

 

"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles...  assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"

 

Esta Carta iniciou uma Grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

 

"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve  ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições.  Mas de uma coisa eu sei ...Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado  estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."

 

Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!"

segunda 25 agosto 2014 17:08 , em Edificação


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog