TRAIÇÃO

Lemos na Bíblia em (Marcos 14:43 a 46) o seguinte: “E logo falando Ele ainda, veio Judas que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes e dos escribas e dos anciãos e com ele uma multidão com espadas e varapaus. Ora, o que o traia, tinha-lhes dado um sinal dizendo: aquele que eu beijar é esse, prende-o e levai-o com segurança. E logo que chegou, aproximou-se Dele e lhe disse: Rabi, Rabi beijando-o. Então lhes lançaram as mãos e o prenderam”. Esse beijo nefando e miserável foi o beijo da traição praticado por um falso discípulo e fingido amigo. Vieram com espadas e varapaus para prender o Filho de Deus como se ele fosse elemento perigoso. Aquele que havia curado enfermos, ressuscitados mortos e libertado os oprimidos prometendo-lhes salvação eterna encaminhando-os a Deus, agora estava nas mãos dos falsos amigos, falsos religiosos, cujos corações havia só hipocrisia e interesses, pecadores cobertos por religiões. Judas recebeu trinta moedas de prata conforme o Profeta de Deus havia predito, (Zacarias 11:12) “E eu disse-lhes: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata”. Essa profecia se cumpriu conforme está escrito em (Mateus 26:15) “E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata”. Valor que Judas recebeu para esse execrável trabalho. Será que hoje ainda existe traição? Como podemos trair? Quando usamos de fingimentos, tapinha nas costas com segundas intenções, palavras lisonjas, pura hipocrisia, agindo assim estaremos ou não traindo? Quando deixamos de ensinar o povo a afastar-se do pecado e do mundanismo, deixando os costumes do mundo entrar nas Igrejas, pregando só rosas não estamos por acaso traindo o Mestre que exige que sejamos um povo peculiar, separado e de boas obras? Examine cada um a si mesmo! Hoje já não se pregam os bons costumes porque dizem que costumes não são doutrina, mas o apóstolo Paulo diz para não nos deixarmos enganar para não corromper os bons costumes (1 Coríntios 15:33) “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. Devemos preservar os bons costumes e como poderemos preservá-los se estivermos envolvidos com os costumes mundanos? Não será isso também uma traição na obra do Mestre? Pregamos muito bem, pregamos dentro da hermenêutica, mas não com zelo.
Diante disso tudo, o pecador tem que pensar que um dia estará diante de Deus e dará conta de seus atos. Não adianta só condenar Judas e não fazermos a nossa parte. Precisamos viver para Deus sem fingimentos.

Creia em Jesus, leia a Bíblia

Pr. Edílson Alves
IGREJA CRISTÃ DA FAMÍLIA - ITAPISSUMA-PE

sábado 09 fevereiro 2008 11:29 , em Edificação



2 comentário(s)

  • wagmer de mattos mailto Qui 01 Mar 2012 09:59
    é maravilhoso,e q DEUS,continue usando o vaso dELE,como tm usado.
  • priscila Lima Sex 30 Dez 2011 15:56
    muito bom esse estudo...
    e oque precisamos entender, mas hoje não nos é ensinado.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.145.238.55) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog