O que Deus acha sobre ficar?



 

Por Carlos Delsantt

 

“O FICAR É A GRANDE ESTRATÉGIA que satanás LANÇOU NESTE SÉCULO.”


O ficar surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos
17 anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. É fruto de sociedade hedonista (filosofia que faz do prazer
o fim da vida). Cl. 3:5 “fazei morrer a vossa natureza terrena: a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria” Muitos jovens querem começar um relacionamento (compromisso) ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.
Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e de compromisso. A proposta do ficar é levar esta geração a experimentar um pouco do outro, ao provar da boca, a buzinada no peito da menina, ao toque na genitália um do outro até ao final do ato sexual com Sodoma e Gomorra.
Grandes culpados disto são os PAIS, que se esqueceram de ensinar aos seus filhos o que significa um sacerdócio dizendo: “os jovens são assim mesmo”
MAS NÓS NÃO!!! O MUNDO NÃO SERVE DE PADRÃO PARA NÓS. O mesmo caso é o dito namoro que vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”. O crente não namora para casar, ele casa para namorar. (atenção leia novamente esta frase)
Quando 2 jovens se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o noivado e um futuro casamento.
O compromisso vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS.
Não podemos abrir mão de nossa SANTIDADE. "O FICAR TUDO BEM EU, CONCORDO, MAS O NAMORO NÃO". O ficar e o namoro têm as mesmas clausulas e permissões, porém com períodos de tempos diferentes e levado um pouco mais a sério.
O Compromisso não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa promessa. No compromisso há promessa de bênção.
Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará. nao pense somente nos mementos de hoje e sim na vida eterna... pois amanha pode ser tarde...

Fonte: www.doseradical.com.br

sexta 26 outubro 2007 14:34 , em Juventude



1 comentário(s)

  • Douglas mailto Ter 28 Fev 2012 22:39
    Esse estudo provem do senhor ,basta vc crer e seguir com cristo.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.205.173.252) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog