Mulher virtuosa, quem a achará?

Provérbios 31:10-31 Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler este texto de Provérbios.Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga... A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo. Há um ditado popular: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!".  Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: "Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”. Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar. Quero te dizer que ainda a tempo de consertar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o seu lar. Em Tiago 1:5 está escrito"Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”.  Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar e aquela que abençoa a todos quanto nela vive. Pra. Lourdes.

domingo 21 outubro 2007 14:14 , em Mulher




1 Fan

4 comentário(s)

  • irilene mailto Ter 16 Out 2012 16:02
    Olha nâo è por tràz de um grande home quem existe uma mulher, se fosse assim Deus teria tirado a mulher das costa do Homem,mais Deus è sabio ele tirou a mulher das costelas do Homem,sendo assim a realidade è { AO LADO DE UM GRANDE HOMEM EXISTE UMA GRANDE MULHER.. obrigado
  • wellington mailto Dom 13 Mai 2012 17:48
    1 NÃO admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.
    2 Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito.
    3 Nem ao pobre favorecerás na sua demanda.
    4 Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás.
    5 Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.
    6 Não perverterás o direito do teu pobre na sua demanda.
    7 De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio.
    8 Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos.
    9 Também não oprimirás o estrangeiro; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.
    10 Também seis anos semearás tua terra, e recolherás os seus frutos;
    11 Mas ao sétimo a dispensarás e deixarás descansar, para que possam comer os pobres do teu povo, e da sobra comam os animais do campo. Assim farás com a tua vinha e com o teu olival.
  • marcos missionario mailto Sáb 10 Mar 2012 19:30
    a radio aqui é de fervor aquece aquele que da crédito
    ragio gospel selecionada .... parabens
    marcos alavarce missionario sao paulo f. 14 32392007
    convites para sua igreja ex palhaçod e circo ex- magico hoje missionario
  • natalia mailto Qui 02 Fev 2012 16:50
    muito edificante seu texto.A mulher precisa parar um pouco nos dias de hoje e prestar mais atençao em sua familia.os lares tem sido devastados por causa da mulher querer ser "independente".


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.205.166.220) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog