OS SONHOS DE DEUS

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva. Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa:
"Quando crescer eu vou ser um pastor assim." Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós. A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós. Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.

Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.
E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Como saber se um sonho é de Deus?
Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.
Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo,
em sua vida.

sábado 20 outubro 2007 13:11 , em Edificação



70 comentário(s)

  • Edurdo de Oliveira mailto Dom 10 Ago 2014 03:06
    etva precisando meditar sobre isto obrigado.
  • Aroldin mailto Qui 10 Jul 2014 22:33
    Concordo com o Gerson. Hoje em dia o mundo está cheio de sonhadores, que vivem de palavras doces que embalam seus devaneios. As musicas são lindas mas a mensagem mundana que parece adoração, mas agrada muito a pessoas que não querem ouvir sobre santidade, sobre o poder destruidor do pecado, sobre arrependimento, então transformam tudo isso em relativismo. Você pode viver os sonhos de 'deus', pode sonhar como o deus deles que não requer nenhuma pratica da Palavra de Deus, e vivem nas nuvens de sonhos. DESPERTA TU QUE DORMES, ACORDA PRA VERDADE, JESUS NÃO ESTA SONHANDO, ESTÁ VOLTANDO
  • marcos jose mailto Ter 10 Jun 2014 13:21
    filhios erreis por não conhecer a biblia e nem o poder de Deus, nos finais viram falsos mestres e eles estão dentro das igrejas.
  • marcos jose mailto Ter 10 Jun 2014 13:16
    Deus não sonha( isso não estar na biblia),porque ele é espirito e não dorme.Sonho é para os mortais, Deus realiza segundo o que esta no seu coraçao(dele senhor) isso vontade de deus.
  • gerlane mailto Qua 09 Abr 2014 21:19
    olá< Rubens Morais > quem foi que te disse que o diabo não veio pra matar,roubar e destruir vc nunca leu um livro chamado (Bíblia) não?
    no texto o ladrão representa o diabo e as ovelhas somos nós e o bom pastor e jesus v se aprende agora a intender as coisas antes de comentar. ok
  • Cristina Sex 21 Jun 2013 15:28
    Bem por varias vezes sonhei com o céu e seus mistérios, e nunca estive lá antes, só podem ser os sonhos de Deus e suas revelações. O problema é que a maioria não O conhece e por isso não recebe da parti do SENHOR.
  • sanção mailto Qua 12 Jun 2013 18:02
    não tentem enterder a Biblia sem a revelação do Espirito Santo, busque a REVELAÇÃO pimeiro, depois orem e depois comentem!!!!, se o Espirito Santo permitir se não, guarde pra sí mesmo, ninguem vai ser julgado pela fé alheia, a paz pra todos!!!!!!!!
  • mdnnn Sáb 01 Jun 2013 23:12
    Bando de fariseus. Quando ela diz "Sonhos de Deus" está fazendo referência aos planos dele, são sinônimos. Parem de criticar e vão horar.
  • Gerson mailto Sex 26 Abr 2013 15:22
    A Bíblia jamais disse que Deus sonha. Sonho é a representação
    de alguma coisa ou fato na mente enquanto a pessoa dorme ou
    é um anelo, uma aspiração, algo que se quer alcançar. Deus
    não dorme (Sl 121:4), portanto, Deus não sonha como nós sonhamos.
    E como “o Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos
    mares e em todas as suas profundezas” (Sl 135:10) não fica acalenta-
    ndo sonhos “faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade”
    (Ef 1:11). Desde a eternidade, Deus determinou tudo o que vai
    acontecer e agora está conduzindo a História para o fim que Ele
    estabeleceu: “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos
    remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei
    tudo o que me agrada”(Is 46:10). Se a Bíblia não diz que Deus
    sonha e como “o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre
    eles, porque Deus lhes manifestou” (Rm 1:19), não devemos afirmar
    sobre Ele o que a Bíblia não afirma.
  • Marlley Faccó mailto Ter 12 Mar 2013 15:37
    Deus nos fala através de sua palavra e de seus milagres. Amém !


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.87.123.99) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog