Vencendo os desafios na Adolescência

Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.

A estratégia do diabo, sempre será paralisar o líder. Se você peca, você fica onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder, e todo indivíduo que faz coisas erradas, sempre se esconde dos outros.

Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz conseqüências mais tarde. Sempre digo para os meus discípulos: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.

O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.

 

O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:

 

1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.

A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito.A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.

Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro Derrubando os Gigantes, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano (Gn. 7:14-16).

Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser uma valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.

Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.

2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus

Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.

 

 

Pr. Jair Jr. - MIR

sábado 20 outubro 2007 13:03 , em Juventude




1 Fan

Nenhum comentário Vencendo os desafios na Adolescência



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (174.129.80.166) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog