O VÔMITO DE DEUS

ESTA MENSAGEM VAI TRANSFORMAR E IMPACTAR A SUA VIDA. ACREDITE!!!

 

texto

Apocalipse - 3:14-22

14. E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

15. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

16. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

17. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

18. Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

 

Ø      INTRODUÇÃO

                   Esta mensagem nos ajudará a entender o livro menos entendido da bíblia. O livro menos pregado por pastores e evangelistas, ou aqueles que ministram a mensagem do céu.

                Sempre quando vejo um pregador que ao iniciar sua mensagem pega como base o livro do Apocalipse, eu fico com o coração palpitante, pois minha sede é tamanha, e como também sou um pregador da palavra do céu, vou trazer lhe uma singela, mas profunda palavra, para que juntos possamos crescer na graça e no entendimento. Então começaremos conhecendo a cidade de Laodicéia, a qual tinha uma igreja evangélica, e recebeu da parte de Deus uma carta escrita por João, quando este estava preso inocentemente na Ilha de Patmos.

 

Ø      QUEM ERA LAODICÉIA?

Laodicéia era uma cidade rica e florescente do Império Romano, na Ásia Menor, situada ao Sudoeste de Filadélfia, nas proximidades da cidade de Colossos, cujos nomes anteriores foram Dióspolis e Rheos. O nome Laodicéia é formado por duas palavras, Laos=Povo e Dicéia=Voz, ou opinião, ou seja, “A voz do povo”, que significa democracia, foi-lhe dado em homenagem à esposa do rei sírio Antíoco II.

Laodicéia fica no principal cruzamento de estradas dos vales da Ásia Menor, no que é hoje a Turquia. A cidade estava situada numa montanha que dava para um vale fértil e majestosas montanhas. Nos tempos romanos, a cidade era um importante centro administrativo e comércial. As questões de justiça da região eram ouvidas em Laodicéia e fundos eram depositados nos bancos da cidade para segurança. Também possuía uma fantástica escola de medicina, e ali se produzia a lã negra de alta qualidade.

Esta era a formosa cidade de Laodicéia, a qual o Senhor olhando para ela teve vontade de vomitar. Mas por que Jeová teve vontade de vomitar?

Ainda hoje existem igrejas que estão na condição de Laodicéia, vivendo como naquela época se vivia, pois vemos o Senhor dizer no versículo 17, que ela se achava rica e abastada, mas na verdade era uma cidade desgraçada, e ainda pior, miserável, pobre, cega e nua.

 O povo de Laodicéia deixou o amor da verdade trazida pelo Senhor Jesus e se enveredaram para os prazeres da vida e de coisas que o dinheiro pode oferecer. É por isso que eu abomino e repudio pastores idiotas que se negam em pregar a verdade e ficam ensinando a teoria da prosperidade, e pior, querem ensinar que para ter devem primeiro dar, e ficam arrancando dinheiro de pessoas humildes que pouco tem para sua sobrevivência. Hoje estamos cheios de “Igreja evangélica de Laodicéia”, são igrejas desgraçadas, sem a graça da presença de Jesus, e miseráveis não vendo mais os milagres que outrora aconteciam pobre da unção que vem do alto, cegos não vendo a luz da verdade, e nu, sem o que lhes protejam do frio da heresia e apostasia, igrejas que confiam em si mesmas.

 

Ø      UMA IGREJA INOPERANTE

                A Igreja de Laodicéia estava inoperante, sem ação, já não tocavam mais o coração de D’us. Mas o que realmente pode ter causado esta inoperância, a ponto de provocar um vômito em Cristo? O que aconteceu com esta igreja que a levou ser tão nojenta? Eu vou lhes dizer.

                Havia três fatores que causaram a inoperância da igreja de Laodicéia, senão vejamos:

1 – A INFLUÊNCIA DO PODER ECONÔMICO

                Pois era um pólo de bancos e um local onde circulava grande volume de dinheiro, e dinheiro não era o problema para eles, por isso na carta se lê o Senhor lhes dizendo que compre dEle o ouro provado no fogo, para que tenha uma riqueza verdadeira. O Senhor estava falando da riqueza que ouro nenhum compra a riqueza espiritual.

                Essa busca por dinheiro esta levando pastores ao declínio moral, arrastando com eles toda uma igreja.

 

2 – A INFLUÊNCIA DA INDÚSTRIA TEXTIL

                Laodicéia era grande produtora da lã negra, uma lã de grande qualidade e cara, o que os deixava orgulhosos, envaidecidos, vivendo de aparência, mas Cristo os orienta a adquirirem uma veste branca para que vestissem e assim escondesse a sua nudez, o que nos faz crer que o Senhor estava falando que o pecado de Laodicéia estava à mostra.

                A confiança em si próprio, está acabando com homens que nasceram para servir a D’us e agora só pensam em servir a si mesmo.

 

3 – A INFLUÊNCIA DA MEDICINA

                Laodicéia estava especializada na medicina, pois havia ali uma escola de medicina muito famosa, e que fabricava dois ungüentos quase milagrosos para os olhos e ouvidos. Fabricava também um colírio a base de pó frígio, que era seu mais importante produto.

                Hoje os homens estão achando que igreja é igual “buteco” (não deu fecha), pois seus olhos estão como olhos de porcos, só olham para baixo. Esqueceu-se que a igreja é a noiva de Cristo e a estão tratando como se fosse um poço de notas de cem reais. Idiotas, cegos, miseráveis, pobres e nus.

 

Ø      O VÔMITO DE D’US

                O corpo humano é algo fantástico, e uma das coisas que podemos citar é que quando algo estragado adentra em nosso estômago, este logo ao detectar começa a se contrair em uma força extraordinária para jogar para fora aquilo que não presta.

                Isso estava acontecendo com o Senhor quando Ele conversava com o Apóstolo João em Patmos, seu estômago começava a se contrair, procurando jogar a Igreja de Laodicéia para fora. Agora veja como nosso Cristo é maravilhoso, e conhece nossos defeitos, e não pense esses sem vergonhas da vida, que vão enganar o Senhor, que não vão não.

 

Ø      A MARCA DE LAODICÉIA

Laodicéia ficava entre duas cidades, Hierápolis e Colossos, e em contraste a cidade vizinha de Hierápolis possuía fontes térmicas medicinais, que eram fontes com águas quentes. Já a vizinha cidade Colossos era abastecida por fontes de águas fria que desciam das montanhas e eram abundantemente potáveis. Porém o suprimento de água de Laodicéia vinha de uma fonte distante através de tubos ou aquedutos. Em conseqüência quando a água chegava à cidade estava morna e pouco potável, e ao engolir esta água muitos vomitavam, pois era impossível de ser ingerida.

 

Ø      A REVELAÇÃO

                Hoje o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esta a pedir que a Igreja seja fria e assim possa saciar a sede de muitas pessoas que andam pelo mundo buscando a quem possa matar sua sede. Então você que esta lendo esta mensagem, busque saciar a sede de seu irmão como uma água fresca, que é a verdadeira palavra de D’us.

Ele também nos pede que sejamos quentes e assim aquecermos os frios de coração e espírito e consequentemente sejamos medicinalmente curativos para nossos irmãos.

Mas com toda certeza Ele, o Senhor Jesus Cristo, não quer que sejamos mornos como as águas de Laodicéia, que era de pouca, ou talvez nenhuma utilidade, servindo para provocar vômitos no corpo de nosso Senhor. E se a caso nesse momento você meu irmão que está lendo esta mensagem estiver nas condições de Laodicéia, ainda há tempo para se arrepender e mudar sua vida, pois veja o que o Senhor escreve no final da carta:

 

20. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

22. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

                Abra hoje as portas de seu coração a convide Cristo a entrar, e com toda certeza você ser frio e quente, assim como é o desejo de nosso Senhor Jesus Cristo.

                Que o Eterno Senhor D’us de Abraão, Isaque e Jacó o abençoe. Amém.

 

Pr. Alexandre Augusto
Igreja do Evangelho Quadrangular
Itajubá/MG
Pastoralexandreaugusto@bol.com.br

quarta 29 julho 2009 08:49 , em Edificação




1 Fan

Nenhum comentário O VÔMITO DE DEUS



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (50.17.174.94) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog