MARCAS DE CRISTO OU MARCAS DO MUNDO?

(Gálatas 6:17) - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

 

Paulo deixa-nos em suas palavras uma grande lição, ele se orgulha das marcas que carrega sobre si, marcas adquiridas com o passar do tempo, depois de tanto sofrer por amor a Cristo. Marcas que o identificam como um servo fiel, mas não feitas por ele mesmo, nem com o seu consentimento, eram marcas não só na carne, mas que estavam impregnadas em sua alma.

 

E você? Que marcas você carrega sobre o teu corpo? Elas te identificam como um verdadeiro cristão? Como um verdadeiro adorador?

 

Seriam marcas adquiridas verdadeiramente por amor a Cristo, através do sofrimento, das aflições e de uma vida espiritual com Ele?

(II Corintios 6:4) -  Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,

 

As marcas de Cristo são espirituais, e, nos deixam a cada dia, parecidos com ele. Um exemplo disso é Pedro, que mesmo tentando se esconder, todos o reconheceram.

(Mateus 26:69-73) - Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.

Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.

E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.

E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.

E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.

 

As marcas do mundo são apenas naturais, auto-mutilações ou auto-marcações no corpo que de maneira nenhuma nos deixam parecidos com Jesus, muito pelo contrário nos deixa muito diferentes dEle.

-Os profetas de Baal se auto-mutilaram em louvor a seu deus. (I Reis 18:28) - E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.

-Jezabel, pintou-se. (II Reis 9:30-35) - Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.

E, entrando Jeú pelas portas, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu SENHOR?

E levantou ele o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? quem? E dois ou três eunucos olharam para ele.

Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.

Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.

E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.

 

O Apóstolo Paulo nos adverte a sermos seus imitadores e de Cristo.

(I Corintios 11:1) - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

(Efésios 5:1) - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

 

Devemos imitá-lo, mas em espírito, pois, Ele é espírito.

(João 4:23-24) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

 

Alguns tentam mostrar na carne, que são adoradores, porém, o mais importante em nós, para Deus, é o nosso coração.

(Marcos 7:6) - E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

(Joel 2:13) - E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

 

Vemos um exemplo disso nos presídios em todo o Brasil e no mundo, onde muitos presidiários tatuam o nome de Jesus nos braços em outras partes do corpo, tentando expressar um sentimento cristão, porém suas intenções e condutas permanecem as mesmas de antes. Quantas vezes abrimos o jornal na página policial e nos deparamos com imagens de jovens assassinados e que em seus corpos apresentam tatuagens de crucifixos ou frases religiosas, também querendo expressar alguma religiosidade, mas na manchete do jornal lemos que a causa da morte geralmente é provocada por drogas ou envolvimento no crime. (Mateus 3:7-8) - E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

 

Nosso corpo é para a glória de Deus.

(I Corintios 6:15-20) - Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

 

A inclinação da carne é para morte, mas a inclinação do Espírito é para vida.

(Romanos 8:6) - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

 

A inclinação da carne é inimizade contra Deus.

(Romanos 8:7) - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

 

Pois o Espírito é quem dá a vida.

(João 6:63) - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

 

As pessoas certamente nos julgarão e nos condenarão pela carne, pelo que está na nossa carne ou pelo que fizermos no nosso corpo, porém jamais nos condenarão se andarmos em Espírito.

(Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

 

Portanto se parecemos verdadeiramente com Cristo, se trazemos as suas marcas espirituais em nós, se temos a nosso caráter transformado à imagem e semelhança de Cristo, não precisamos marcar o nosso corpo para sermos reconhecidos, nem pelos homens, nem por Deus, como fazem os que não conhecem Jesus.

(Efésios 4:17-20) - E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

(Colossenses 3:1-3) - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

 

Nós cristãos não precisamos mais nos marcar para sermos reconhecidos, pois já temos muitos itens que nos identificam, a saber:

 

-As marcas de Cristo--(Gálatas 6:17) - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

 

-A aparência de Cristo--(Colossenses 3:10) - E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

 

-O cheiro de Cristo--(II Corintios 2:14) - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

(II Corintios 2:15) - Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

 

Agradamos a Deus servindo em espírito e não na carne.

(Filipenses 3:3) - Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

 

Pr. Roberto Basílio.
robertobasil@hotmail.com

sexta 12 junho 2009 21:02 , em Edificação




1 Fan

Nenhum comentário MARCAS DE CRISTO OU MARCAS DO MUNDO?



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (107.20.30.170) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog