A IMPORTÂNCIA DE FAZER A VONTADE DE DEUS

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. , levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.

Fazer a vontade de Deus é muito importante para nós que somos seus filhos, porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos a Ele, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo  que seja algo que não queremos que não gostamos. É bom salientar que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .

 

E por querer o melhor para nós, Jesus veio como homem para sofrer e morrer por nós. Mas no momento crucial da sua vida Ele, como 100% homem, temeu muito, entristeceu, angustiou-se profundamente. ( Mt 26:37,38)

A ponto de pedir a Deus para mudar o seu destino, ou seja, Ele pensou em desistir de tudo. (Mt 26: 39)

Mas Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava nas Suas mãos, mesmo estando no limite das Suas forças humanas, se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. (Mt 26:42)

 

Se Jesus quisesse poderia desistir, jogar tudo para o alto, o diabo tentou faze-lo desistir:

Pessoalmente. (Mt 4:9)

Através de Pedro (Mt 16:22,23)

 

Mas Ele não desistiu, foi até a cruz,consumou tudo ali, (Jo 19:30), morreu por nós! (Aleluia!!!!!)

 

Jesus veio ao mundo para fazer a vontade de Deus. (Hb 10:7,9)

 

Mesmo tendo padecido muito ele obedeceu. (Hb 5:8)

 

 

E nós... será que temos feito a vontade de Deus?

Jesus espera que façamos, ou melhor, que deixemos Deus fazer sua vontade nas nossas vidas.

Mas as vezes é tão difícil para nós. Até dizemos que queremos que a vontade de Deus seja feita. (Mt 6:10)

Mas sempre, no final, prevalece a nossa.

 

Pois a vontade de Deus é que:

 

Todos sejamos salvos... na maioria das vezes buscamos a condenação.

 

Que amemos o nosso próximo... geralmente odiamos.

 

Que vivamos em união...mas preferimos viver separados, em contendas.

 

Que calemos a nossa boca... mas preferimos abri-la para falar muitas vezes o que não devemos.

 

   Geralmente, quando fazer a vontade de Deus está difícil, pensamos vou dar um jeito procurar o melhor pra mim! Aí pioramos tudo.

 

Você já pensou se Jesus tivesse procurado o melhor para ele? ( Rm 3:23) (Rm 6:23)

 

 Ainda bem que Ele procurou fazer o melhor para O pai e para nossas almas!

 

As vezes queremos fazer a vontade de Deus mas, só quando é agradável, Quando não é pulamos fora

 

Precisamos seguir o conselho de Pedro quando diz:

 "Para que no tempo que nos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus" ( 1 Pe 4:2)

 

Pois quem faz a vontade do mundo, passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre. (Jo 2:17)

Pr. Roberto Basílio
robertobasil@hotmail.com

quinta 15 janeiro 2009 02:18 , em Edificação



11 comentário(s)

  • Valdeçir Qui 08 Nov 2012 13:03
    Devido as façilidades que o mundo ofereçe a cada dia esta mais dificil para as pessoas fazer a vontade de DEUS ,mas se buscarmo o conhecimento através da palavra de DEUS aprenderemos cada vez mais qual é a perfeita ,agradavel vontade do PAI
  • Guilherme Melinsck mailto Sex 12 Out 2012 18:08
    Deus Seja louvado, temos que nos esforçar porque cada dia que se passa aqui na terra infelizmente esta sendo difícil, mas Jesus mesmo disse que no mundo teríamos provações, mas Ele disse para nos termos bom animo, porque Ele venceu o mundo e nós também venceremos!
  • caio mailto Ter 14 Ago 2012 04:25
    manda um abraço pra o caio e raquel de Guaxupé mg
  • ana Ter 07 Ago 2012 17:31
    Muitas vezes achamos que a nossa vontade é avontade de DEUS, que o nosso desejo é o desejo de DEUS, mas não é, e se tentarmos fazer a nossa vontade, o que DEUS tem para nós será prorrogado.aí perdemos o nosso tempo, se tem promessa de DEUS vai acontecer. Entregue o seus caminhos ao SENHOR confie nele e o mais ele fará.
  • Jandira Gonçalves mailto Sex 01 Jun 2012 21:49
    Sou uma amiga da Jandira e, gostaria que vocês orientassem a minha amiga com relação a vida conjugal dela mas sem que ela persebece que alguém esta por tráz desse pedido, e orar por ela e sua familia fazendo com que ela entenda que o unico caminho para a verdadeira felicidade é JESUS CRISTO ! Um muito obrigado e que Jesus abençoe a todos. AMÉM.
  • Pastor O . F Seg 28 Mai 2012 14:35
    Paz do Senhor, estou passando por isto Deus quer que eu me entregue sem reservas para a obra. Sou crente, pela graça sou fiel, mas orem por mim pois sabemos que viver da obra quando se tem família e está acostumado com um padrão de vida não é fácil. porém o processo já começou e o Senhor já tem fechado as portas com tinha dito e a minha capacidade humana já nada é. Porém que se cunpra a sua vontade e não a minha ! AMÉM.
  • aline mailto Sex 04 Mai 2012 03:57
    O Senhor Deus quer,que todos nós renuncie a si mesmo para fazer sua vontade ou seja viva os sonhos dele porque apartir do momento que agente viver os sonhos de deus ele realiza os nossos. ´`E bom que todos saibam que todos nos fomos criados para fazer a vontade de Deus adora-lo, e quem Deus tem um proposito não adianta se não colocar ele na frente de tudo e aceitar a vontade do pai nada vai a frente. O Senhor nosso Deus nus ama e que a nossa felicidade e ele mesmo diz em sua palavra Jr 1.12 que ele nos garante a vitoria e vela com ela para cumpri-la.
  • Bea Sáb 21 Abr 2012 19:38
    Eu nao vou fazer a vontade ninguem...assim a vida nao tem graça, já não acho muita graça mesmo! É como se a gente lutasse para nunca sair do lugar! Eu parei desde hoje de ir a Igreja por causa disso. Nao adianta ir com esse pensamento, mas essa sou eu!
  • MARCOS ANDRÉ mailto Sáb 21 Abr 2012 00:57
    MUITO BOM PASTOR,TENHO CERTEZA QUE O SEU TEXTO TEM SIDO UMA BENÇÃO PARA MUITAS VIDAS,QUE O SENHOR ABENÇOE SEU MINISTÉRIO NESTA CIDADE,QUE DEUS ABENÇOE!
  • José Carlos Ter 21 Fev 2012 14:44
    A vida é puramente prática. nuitos vivemos procurando resultados sem nos atentarmos para aquilo que o Senhor nos chama a praticarmos que é fazer a sua vontade.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.196.120.58) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog