A MULHER CRISTÃ

Desde a antiguidade até a sociedade de hoje, em diversas classes sociais, a mulher não encontra muito espaço, mas ela tenta conquistar esse espaço da melhor maneira possível, mesmo que em algumas culturas sejam discriminadas. Na igreja primitiva enfrentaram muitas restrições, mas hoje em pleno século XXI, infelizmente o marxismo predomina em alguns homens, e as mulheres não desistem da sua luta e desponta em busca dos seus ideais, isso é notável em todos os seguimentos da sociedade.

É verdade que todos são iguais perante Deus, tanto um como o outro são amados pelo Senhor (Gl 3:27,18). As mulheres não foram excluídas dos planos divinos, apenas Deus a limitou com relação à liderança da família e da igreja (1 Tm 2:12). Porém foi ao homem que Deus entregou essa responsabilidade.

A mulher foi dada ao homem para que fosse a sua auxiliadora (Gn 2:18) visando o seu bem estar. Não obstante, Deus não a limitou com relação a sua intelectualidade, de forma que ela não pudesse produzir na vida social. Ele não determinou para que ela fosse apenas do lar ou simplesmente para procriar e cuidar dos seus filhos, isso significa que ela tem o direito de desenvolver suas habilidades e competências no meio em que vive, ou seja, todos nós temos um projeto de vida (homem e mulher).

No sentido religioso, as mulheres na igreja têm contribuído de forma maravilhosa para o crescimento do reino do Pai, elas representam uma grande força no trabalho cristão e as funções que assumem são coerentes ou compatíveis a elas, praticamente estão envolvidas em quase todos os trabalhos, lideram senhoras no círculo de oração, organizam grupos, desempenham trabalhos infantis, cuidam de adolescentes, ensinam na escola dominical, na evangelização, participam de trabalhos sociais na igreja e fora dela junto às comunidades carentes. E quanto ao ensino individual na igreja, não são proibidas de ensinarem, nas organizações femininas, a homens, jovens e no trabalho de aconselhamento.

Na nossa organização religiosa (igreja) elas têm todas essas oportunidades, porém dentro dos seus limites. Encontramos também nas escrituras, mulheres que foram grandes heroínas (Ester) as quais tomaram decisões importantes em algumas circunstâncias, ou seja, mulheres de destaque na época. No sentido profissional muitas delas tem formação superior: Educação teológica, pedagogia, direito, medicina e política. Isso prova que a mulher tem capacidade de ir muito mais além independente de religiosidade.

O homem dominado pelo marxismo a limita e a subestima, isso é notável até no mercado de trabalho, quando exercem as mesmas funções ou fazem as mesmas coisas que os homens, no entanto não são valorizadas inclusive nas suas remunerações. Percebemos que aos poucos Isso está mudando, graças a Deus. Vós homem não sejais egoístas, reconheçam que elas são partes de nós e fazem parte dos planos de Deus.

Esse entendimento pobre tem levado algumas pessoas acreditarem que a mulher é incapaz de construir o seu próprio sucesso. Mas hoje tem sido diferente, destacam-se cada vez mais, tanto na igreja como no profissionalismo. Reconheça que a mulher é importante; Mulher virtuosa quem pode achar? O seu valor muito excede de rubins. (Pv 31:10). Mesmo como vaso mais fraco merece honra (I Pe 3:7).

 Pastor: Elis Clementino da Silva – Itapissuma - PE
Presidente Da Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Campo Itapissuma-PE

Fonte: Site -
www.projetososvidas.com.br

quarta 20 agosto 2008 12:32 , em Mulher



2 comentário(s)

  • aldenira de fatima mailto Sáb 01 Set 2012 00:07
    gostei muito deste estudo vaiser e grande valia pra mim, que oDEUS do impossivel capacite cada dia mais o seu ministerio.
  • daniela mailto Dom 20 Mai 2012 23:55
    nosa muito bom esse trabalho de cvs eu sou regente do circulo de oração as vezes fico meio perdida vim procurar no trabalho de vcs um pouco de orientação


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.242.204.141) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para estudosbiblicos

Precisa estar conectado para adicionar estudosbiblicos para os seus amigos

 
Criar um blog